30 de abr. de 2010

No atelier de Gogó e Pimpa


Todo blog que se preze, os “mulherzinha”, fique bem claro, tem uma sessão de serviços. Eu que adoro fuçar a cidade e a internet, sempre tenho boas dicas, mas existe tanta gente bacana escrevendo sobre isso que nem vou tentar entrar nessa seara. O que eu vou fazer é mostrar o trabalho, as artes, as coisas bacanas que os meus amigos fazem. Começo mostrando o trabalho das minhas irmãs, Gogó e Pimpa. Como elas ainda não tem site (faz uns 5 anos que escuto dizer que já já vai ficar pronto) e estão de mudança de atelier, estou sem alguns dados, tipo, onde foi que a Pimpa estudou - sei que foi em Bruxelas, numa escola bacanérrima que a Lelli Bragança indicou. A Gogó não fez curso nenhum de desenho, ela é advogada, começou a trabalhar com pintura quando a Lelli se hospedou na casa da minha mãe para fazer um trabalho em São Paulo e ela estava em férias, como já era cobra em desenho sem nunca ter sido profissional, acompanhando e ajudando a amiga, pegou jeito pro negócio, o Sig Bergamin gostou do trabalho e daí por diante ela deixou de ser uma ilustre causídica para ser pintora de paredes. A Pimpa entrou em seguida,mas primeiro passou um tempo na Bélgica estudando. Não sei quanto tempo faz que elas pintam, deve estar beirando uns vinte, dada a velhice que nos acomete. Eu roubei essas fotos do Facebook delas, espero que vocês gostem.

Ha! esse trabalhoque elas fazem se chama tromp l´oeil que quer dizer alguma coisa como enganar a vista.
Nessas fotos que eu acabei de aprender a colocar no post mas ainda não sei como fazer  pra centralizar, é tudo pintura, a estante o bar, as garrafas, os quadros, tudo  de mentira, esse cachorrinhos também, o rodapé da parede onde foram pintados passa no meio do focinho do cachorrinho cinza. legal, né?
beijos

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que eu nunca vou conseguir terminar esse bendito site? (tá quase pronto!)
Vou tentar terminar antes da inauguração do novo atelier...
O problema é que levo uma surra danada dessa tal de internet!
Mas prometo grandes novidades no novo atelier!!!
Aguardem!...
Bjs,
Gogó

carmen disse...

Pituca..me lembro da Gogo, advogada, aqui em casa e eu mostrando uma foto de um trompe l'oeil (se eu nao me engano era de uma foto de um banheiro) em uma revista alemã ... de lá para cá foi só sucesso!!!!

Santana Filho disse...

Pituca, seu texto corrobora aquela máxima: 'se queres ser universal, canta a tua aldeia'.

Coloquial, mantendo a necessária distância entre o pessoal e o coletivo - sem perder o prumo - seu blog tem sido especialmente agradável.

Aqui, está, há tempos, no FAVORITOS.

tim tim!!!

Begonvilli Ev disse...

Hi,!your sets are very nice,I'm checking them very often and taging them and I'm watching your blog page.

Unknown disse...

E eu que tinha certeza que era uma foto?!?!! Os cachorrinhos e tudo o mais! Incrível!
Me lembro quando começaram a pintar, não sei se foi quando me mudei de São Paulo ou um pouquinho antes! Achei a idéia fascinante na época e continuo achando.
Bárbaro! Tudo maravilhoso! São de mais! Parabéns pelas irmãs!

Anônimo disse...

gostaria muito de saber sobre aulas!
Este trabalho e maravilhoso,acompanho elas a muitos anos ja,tambem sou artista plastica.
Obrigado pela atenção...
telmascanali@terra.com.br