12 de abr de 2010

Burro no pontilhão

Empaquei mais do que burro em pontilhão, faz dias que não consigo escrever mais nada e, como esse blog para mim é muito importante, fiquei matutando no que escrever. Tanta coisa aconteceu nessa semana, desde rever queridos amigos, ter meus sobrinhos almoçando aqui em casa, as surpresas e delícias que o blog e a internet proporcionam até o lançamento da candidatura do Serra. Tá certo que prometi a mim mesma não falar de política aqui, mas vendo o meu amado Fernando Henrique discursando, lembrei dessa historinha que também foi publicada no site ww.saopaulominhacidade.com.br em novembro de 2005. Pensando bem, acho que com o presidente só não fiz xixi porque já era grande. Aqui vai minha historieta:
A televisão nos anos 1950
Na minha infância na fazenda não havia televisão. Uma vez por ano, quando vínhamos para São Paulo, o fascínio da cidade grande só era superado pela televisão. E hoje, passados quase 50 anos, eu me lembro dos debates políticos: Jânio, Adhemar, Auro Moura Andrade...mas o apaixonante mesmo era o circo do Arrelia. Que delírio, que sonho! Uma vez, e parece que foi há 5 minutos, minha tia Gigina e tio Helio me levaram ao circo. Quando o Arrelia pega na minha mão e pergunta "Como vai, como vai?como vai vai vai?" eu fiz xixi de emoção. A vergonha veio depois, naquela hora mágica, eu só via a pessoa mais importante e poderosa do mundo. Pensando bem, acho que era mesmo....

3 comentários:

carmen disse...

Pituca!!! o Arrelia foi a "pessoa mais importante daquele momento" para muitos de nos...acho que eu teria feito xixi tambem!!!!

ieda disse...

ih eu tinha horror desses palhaços ainda mais do Carequinha que cantava :"O bom menino não faz pipi na cama.O bom menino não faz "macriação"..."Eu ficava chateadíssima pq fazia xixi na cama e claro "macriada" mas queria ser "boa menina".beijos

Anônimo disse...

Pituca, eu amava também o Arrelia!
Ai, Pituca, escreve mais.... Nunca pare...
Começa que o burro desempaca...
É bom demais ler o que vc escreve...
Agora, eu adoraria ter sua companhia aqui nessa terra onde eu moro pra assistir dois jornalistas políticos, brilhantes que tem programa no MSNBC toda noite: Keith Olbermann e Rachel Maddow.
Eu tenho certeza que você seria fan que nem eu...
Beijos
Celia