12 de abr. de 2010

Burro no pontilhão

Empaquei mais do que burro em pontilhão, faz dias que não consigo escrever mais nada e, como esse blog para mim é muito importante, fiquei matutando no que escrever. Tanta coisa aconteceu nessa semana, desde rever queridos amigos, ter meus sobrinhos almoçando aqui em casa, as surpresas e delícias que o blog e a internet proporcionam até o lançamento da candidatura do Serra. Tá certo que prometi a mim mesma não falar de política aqui, mas vendo o meu amado Fernando Henrique discursando, lembrei dessa historinha que também foi publicada no site ww.saopaulominhacidade.com.br em novembro de 2005. Pensando bem, acho que com o presidente só não fiz xixi porque já era grande. Aqui vai minha historieta:
A televisão nos anos 1950
Na minha infância na fazenda não havia televisão. Uma vez por ano, quando vínhamos para São Paulo, o fascínio da cidade grande só era superado pela televisão. E hoje, passados quase 50 anos, eu me lembro dos debates políticos: Jânio, Adhemar, Auro Moura Andrade...mas o apaixonante mesmo era o circo do Arrelia. Que delírio, que sonho! Uma vez, e parece que foi há 5 minutos, minha tia Gigina e tio Helio me levaram ao circo. Quando o Arrelia pega na minha mão e pergunta "Como vai, como vai?como vai vai vai?" eu fiz xixi de emoção. A vergonha veio depois, naquela hora mágica, eu só via a pessoa mais importante e poderosa do mundo. Pensando bem, acho que era mesmo....

5 comentários:

carmen disse...

Pituca!!! o Arrelia foi a "pessoa mais importante daquele momento" para muitos de nos...acho que eu teria feito xixi tambem!!!!

ieda disse...

ih eu tinha horror desses palhaços ainda mais do Carequinha que cantava :"O bom menino não faz pipi na cama.O bom menino não faz "macriação"..."Eu ficava chateadíssima pq fazia xixi na cama e claro "macriada" mas queria ser "boa menina".beijos

Anônimo disse...

Pituca, eu amava também o Arrelia!
Ai, Pituca, escreve mais.... Nunca pare...
Começa que o burro desempaca...
É bom demais ler o que vc escreve...
Agora, eu adoraria ter sua companhia aqui nessa terra onde eu moro pra assistir dois jornalistas políticos, brilhantes que tem programa no MSNBC toda noite: Keith Olbermann e Rachel Maddow.
Eu tenho certeza que você seria fan que nem eu...
Beijos
Celia

Anônimo disse...

Pituca, eu na qualidade de neta do palhaço mais querido do Brasil só tenho agradecer por sua nobre lembrança!!! Muito Obrigada. São pessoas como você que não deixam nossa memória mais pura acabar!!! bjs querida!!!
Carol Seyssel Wehba

Anônimo disse...

Pituca, eu na qualidade de neta do palhaço mais querido do Brasil só tenho agradecer por sua nobre lembrança!!! Muito Obrigada. São pessoas como você que não deixam nossa memória mais pura acabar!!! bjs querida!!!
Carol Seyssel Wehba