13 de out. de 2015

Do facebook em 6.12.21013

Pela quinquagésima sétima vez na minha vida. Pois é, tenho 61 anos, nas vésperas do final do ano, encaro outro regime. Dessa vez, foi o Dukan, uma loucura francesa que te faz secar em quinze dias, também, pudera, sem nenhum carboidratozinho que eu tanto amo,lá se foram uns sete ou oito, ganhos desde o último,- Ravenna, caríssimo mas também super competente, eu é que tenho uma incompetência avassaladora na minha parca força de vontade. Mudando um pouco de assunto mas ainda sobre o francês e minhas incompetência, hoje cometi uma proeza, nem eu mesma acredito, até me assanhei a escrever novamente depois de quase dois anos, mas consegui fazer um belíssimo pão dukan que aprendi num grupo do facebook. O mais incrível é que começando a minha receita, depois de respirar fundo, descubro que não tenho, alias,não faço a menor ideia do que seja, fermento biológico, foi no Royal mesmo que li na embalagem que é químico, seja lá o que for isso, mas, vamos ver o que dá,nunca encontro animo pra treinar meus dotes culinários. No meio da receita, a minha cozinha um pandemônio digno de inspetor  Clouseau, acaba o leite em pó,  e o iogurte, mas ,vamos que vamos, seja o que der e vier. A receita não fala quanto tempo tem que ficar no forno, não que isso adiante muito, todo dia esqueço alguma coisa e só lembro quando sinto o cheiro, mas hoje, depois de tantas adaptaçoes, resolvo sentar na frente do forno com meu ipad na mão escrevendo essas " mal traçadas linhas". Depois de 25 minutos, Tcha rammmmm ! O mais lindo e gostoso pão que já comi, melhor ate que o do Olivier Anquier, alias, melhor até que o próprio.
Beijos

Nenhum comentário: