13 de out. de 2015

Do facebook 13.12.2013 A saga da padeira

A dieta dukan alem de me emagrecer me fez voltar a escrever. tudo meio errado, mas me divirto.peço licença pra contar aqui as minhas aventuras de hj.
A saga da padeira.
Eu sofri tanto bulling quando era adolescente que, pra me defender, antes que alguém caçoe de mim, eu já me caçoei  dez vezes  e com muito mais categoria, looogico. Mas hoje, munida do meu mais  alto espirito de chef patisseure, entro na minha cozinha armada até os dentes. Já tinha ido ao Santa Luzia, terceira esfera do inferno de Dante, comprar farinha de glúten,fui à pé, toda moderninha, de jeans e tênis, devidamente aprovado pela minha personal crícritica, Luisa. Aproveitei o caminho para outras comprinhas de natal, e como não esta um dia muito quente, apesar de cansada,cheguei em casa bem em ordem achando que ia fazer um pãozinho e depois pegar um cineminha do clube. Doce e santa ilusão. Apesar de ter separado todos os ingredientes  em cima da bancada, por ordem,com as devidas colheres e copos medida, respiro fundo e mãos a obra.Na terceira etapa vejo que o requeijão tinha que ser aquecido, esquecimento meu, então, abri o armário e peguei o primeiro bol  que me apareceu na frente e, no microondas,um estalo, ele quebra. O fundo, muito bonito, grosso, separou inteirinho da borda, como  se tivesse sido cortado com uma tesoura. Achei pena por no lixo, daria um bonito suporte para um  vaso.daria, porque quando fui lavar, corto minha mão numa profundidade que me deu ate medo. Longos minutos depois, curativo feito, volto a ativa, não sem antes derrubar metade da farinha de glúten, tão difícil de se achar, no chão. Chão varrido,vambora acabar logo esse pão que, bem sovado, ficou de castigo um pouco pro fermento fazer efeito. Enquanto isso, folheio meu IPad onde estão essas receitas pensando que, já que comecei, pra aproveitar a cozinha que precisará ser lavada do chão ao teto nao valeria a pena fazer mais unzinho? Vou ver se o pao cresceu, acho que sim, ponho ele na assadeira, dou mais uma olhada na receita, ops, ia agua? Como não vi? Ok, não vi porque sou atrapalhada, ponho a agua mexo mais um pouco e forno, lavo tudo e volto pro ipad. Não acredito!!! A agua era da receita seguinte. Com ódio de mim mesma, fico pensando, como uma mulher, inteligente e bem relacionada como eu não tem a capacidade mínima de fazer uma coisa que qualquer pessoa no mundo é capaz? Vamos à outra, sabe-se lá o que essa agua vai fazer no meu pão depois de assado? Faço a receita de todo dia, o pão Dukan de liquidificador que nunca saiu bom mas vou experimentar uma dica que li no facebook, um ovo a menos. Vou poupa-los dos detalhes que se seguiram, são mais ou menos tristes. Pra tirar a melhor de três, resolvo encarar um bolo, tudo lindamente encaminhado, a massa de tão batida, triplicou de tamanho e ficou branquinha. Como não tenho forma de bolo de silicone, vai na assadeira mesmo, não é que  com a forma dentro do forno vejo que esqueci de por os farelos? Merecendo me autoflagelar pela burrice, encerro contando que tirei a massa, misturei os farelos e voltei ao forno, ficou super gostoso, alias, aos trancos e barrancos salvaram-se os três, mas eu tou tão irritada que quero mesmo é uma cerveja gelada.q

Nenhum comentário: