18 de mai. de 2010

Mudando de hábito

Eu sou ótima conselheira, pena que é da boca pra fora. Sei tudo sobre alimentação, o valor calórico de cada alimento e as melhores combinações. Pensam que eu aplico em mim? Necas . Sempre falei que sou uma gorda fora de padrão, adoro ginástica e salada, mas nem sempre foi assim. Até meados dos anos 80, não fazia a menor idéia de como se fazia uma abdominal e a sala de musculação do meu club , eu chamava de sala de tortura do DOPS. O apelido pegou até o dia que a Mariangela me obrigou a ir com ela até a porta pra terminar um assunto. Entrei e nunca mais saí de lá. Foram mais de 20 anos, diáriamente ,naquela sala. Fazia muita ginastica com peso, e, especialmente,com a língua: como era bom conversar entre cada exercício! Que tempo gostoso! eu era feliz e sabia, tinha certeza absoluta. Tanto, que quando eu morrer, minhas cinzas vão ser jogadas lá, naquele velho clube. Há 8 anos atrás, quando parei de fumar e engordei 15 quilos, ganhei também uma hérnia de disco muito chatinha, Parei um pouco a musculação e,aos poucos ,mudei de vez pra hidroginástica, que os muito maldosos e sem imaginação chamam de canja. Fiz novas amiguinhas - uma delícia também, a gente se exercitava e fazia terapia em grupo.Uma das alunas é professora da Psicologia da USP e tem um papo ótimo, fofocavamos muito. Fiquei nessa aula por quase 5 anos. No ano passado, precisei parar para ajudar uma mudança de casa .Logo em seguida meu marido teve enfarte e  fui exonerada da prefeitura. Resumo da ópera: fiquei uma velha doente de novo. Me habituei a ficar em casa,com dor. Eu, que sempre falei que para se criar um hábito, é preciso 40 dias. No começo você precisa se forçar um pouco, depois entra no automático e não se consegue parar. Foi assim tudo na minha vida, musculação, hidroginástica e ficar numa cama com depressão e dor na hérnia. Ontem, saindo de uma missa de 7º dia, passei no clube e levei um ultimato da Carminha : Comece devagar, obrigue-se a vir aqui todos os dias, nem que seja só para conversar e aproveitar a sala para um alongamento, ou melhor,- venha para a aula de alongamento amanhã às 11 horas e experimente. Eu fui, experimentei, doeu pra burro, mas saí de lá tão animada,que já paguei a matrícula e o primeiro mês. Ótimo estímulo para continuar, já está pago, a pão dura não vai desperdiçar. Ah! Além de umas queridas amigas que lá encontrei, já conheci mais duas pessoas super legais, trocamos figurinhas e nos encontraremos de novo na quinta feira, mesma Bat hora, mesmo Bat local.


beijos

5 comentários:

carmen disse...

to me achando!!!! e to feliz que vc tenha Recomeçado....mas tenho que dizer que para criar o habito e o gostinho sao 100 dias...palavras de chines!!! bjks

Néia disse...

Pituca, cada vez que vejo alguém com idade semelhante à minha e com dificuldade até mesmo de entrar num carro, parecendo que as pernas são maiores que o corpo, acabo me animando e vou voando para minhas sessões de pilates. As dores são normais, a gente se acostuma, mas o melhor é o efeito da endorfina liberada pelos exercícios, faz um bem para a alma e os que vivem conosco agradecem. Fique firme e vá adiante nos alongamentos. bjo.

Unknown disse...

mãe, que 15 quilos por causa do cigarro? quer enganar quem, cara pálida (como você diria)? quer dizer que quando você fumava sempre foi magrinha, então?! seus leitores novos que só te conhecem por aqui que te comprem!

Unknown disse...

Nada como uma filha pra entregar a gente, né? Are baba... haha

Morro de orgulho da tua disposição. Olha, tem períodos em que a gente tem que se dar o direito de dar uma parada e resmungar sossegadas. Já passou, agora ninguém te segura!
Se eu morasse aí pertinho, já pensou???
beijão

Anônimo disse...

tô aprendendo com vc.