4 de mar. de 2010

Um quadradinho cor de laranja

Como aqui vou falar muito dos blogs que tenho lido e, antes que vocês imaginem que eu passo mais de 8 horas por dia lendo (tá bom,que seja, mas isso contando com o Polyvore, Facebook, Orkut etc) , vou tentar ensinar um truque que me facilitou muito a vida: é o leitor de fedd do Google Reader.
Não sei o que quer dizer nem o que é esse tal de fedd, mas, simplificando, é aquele quadradinho cor de laranja que a maioria dos sites tem. Muito bem, para ler todos os posts dos muito blogs que leio sem precisar abrir cada página, uso esse recurso. É assim: cole (control V e control C) ou clique com o lado direito do mouse em cima desse quadradinho e vá para o Google, ou melhor, vai primeiro nele. Página aberta, lá em cima, do lado esquerdo, onde tem escrito WEB, IMAGENS,MAPS, ORKUT, GMAIL, MAIS, clique no Mais, e vai aparecer um monte de opções, (tradutor, you tube, livros,reader etc clique no Reader. Clicou? Então inscreva-se, - é só por seu e-mail e uma senha, e pronto, você já é feliz proprietária de uma conta no fabuloso Google Reader. Lá você vai ver um adicionar inscrição. Em primeiríssimo lugar, claro, o http://www.dizemquesouvelha.blogspot.com, depois, tudo o que vocês gostam de ler todos os dias . Para fazer isso, é só digitar o endereço do site ou então, já colada da pagina que querem adicionar esse tal quadradinho cor de laranja chamado fedd. O que acontece é que se fica com uma lista tipo favoritos ou bookmakers, só que mais completa e ágil porque vai atualizando em negrito as ultimas postagens de cada site. Eu fico esperando as meninas postarem nos seus blogs e quando aparece o negrito, eu não perco tempo abrindo o site, já entro logo na matéria. Entenderam? Tomara, porque eu, relendo o que escrevi, acho que não entenderia. Mas vocês não são ansiosas como eu e não tem a ajuda da Egle que me ensinou essa maravilha moderna quando eu trabalhava lá na Subprefeitura da Sé.
Não!!!! Eu não lia esses blogs lá, não!!!!! Meu computador era todo bloqueado.

2 comentários:

Elaine Gomes disse...

Vc tá ficando impossível!
Que orgulho.
bjsbjsbjs

Anônimo disse...

"Tia" Pituca, que saudades!!
A Lu me indicou o blog segunda-feira, mas eu entrei hoje e li tudo de uma vez. Pronto! Estou atualizada e pretendo continuar acompanhando! Adorei! Parabéns pela iniciativa... e pelo talento!!
Adorei o seu jeito de escrever e, realmente, dá pra ouvir você falando... porque, sim, lembro bem da sua voz, apesar de tanto tempo!
Um beijo, com muito carinho,
Amanda (a Di, amiga da Lu!)