17 de jun. de 2010

No atelier de Nonô Capote Valente


Conheço a Nonô Capote Valente faz uns 40 anos, já era amiga da mãe, Thais Vaz e da irmã, Vera. AGuga era muito criança, não me lembro direito. Convivemos bastante lá pelo começo dos anos 1970 e depois, por aí- nos esbarrávamos de vez em quando. Acho que na verdade eu mais sabia da carreira e da vida dela pela Thais que eu encontrava toda hora no clube, do que ter uma convivência constante. Me lembro muitíssimo bem na 2ª Casa Cor que eu trabalhei como voluntária da ASA http://www.asa-santoagostinho.org.br/ , do quarto de bebê feito por ela. Sei até hoje, exatamente como era, foi nele que vi pela primeira vez um tapete kilin indiano, aqueles com desenhos geométricos em tons pastel sobre um fundo branco. Era um quarto lindo e inesquecível como a maioria dos ambientes daquele inicio de Casa Cor,tão diferente de hoje. E assim foi, fui acompanhando a carreira dela pelas revistas de decoração e tendo dela algumas notícias esparsas. Quando meu irmão morreu, no Natal de 2002, muita gente viajava, a Nonô também, mas na missa de 30º dia ela lá estava e eu jamais esquecerei disso. Para falar a verdade, nem sabia que eles se conheciam - ela foi por causa dele, ainda preciso perguntar como foi essa amizade que deve ter sido bacana porque para mim foi marcante vê-la naquela igreja. Há alguns anos atrás, um amigo comum nos causou preocupação e ela me chama no MSN, pede meu telefone e me liga para saber notícias e oferecer solidariedade à família que era muito próxima a mim. Ultimamente vejo a Nonô todo dia no delicioso mundo do Facebook e tive a alegria de saber que ela continua artista. Designer bacanérrima, faz as mais lindas caixas de memórias, quadros, caixinha de cartões, scrapping book digital, álbuns de fotos, gavetas de CDs, lembrancinhas de casamento, de maternidade, de batizado, convites de festas, convites digitais, tudo o que se sonhar em artes ela faz . É só escrever para  nonisdesigner@uol.com.br ,mas antes vejam o blog  nonisdesigner.blogspot.com as fotos que aqui posto não ficaram muito boas, foi só pra dar o gostinho.
Beijos
P.S Sou absolutamnete incapaz de arrumar e alinhar  fotografia, como o Quim, meu administrador de blog está off line, posto assim mesmo.

5 comentários:

Nonô Capote Valente disse...

Minha querida amiga Pituca
Estou sem palavras,emocionada mesmo,com seu carinho,sua generosidade, sua amizade, e graças a Deus, amizade não tem calendário nem relógio, não conta o tempo, amizade a gente demonstra sempre que a vida nos dá essa chance.Gracias por essas suas lindas palaavras,áliás não pare nunca mais de escrever,porque você também nasceu prá isso.
Beijinhos no seu coração
Nonô Capote Valente
PS As fotos ficaram ótimassssssss

Lesma de sofá disse...

Pituca, vc é uma delícia de pessoa.
É especial, é querida e é uma graça.
Prontofalei.
bjsbjsbjs

Márcia disse...

Olá Pituca!
Fiquei super feliz com sua visita e comentário no meu blog.
Como disse a Nonô Capote Valente, aí em cima, não pare nunca de escrever, porque vc nasceu para isso.
Se você ainda tem dúvida, saiba que ler o que você escreve é sempre delicioso!
Bisous bisous

Santana Filho disse...

Olá, Pituca. Estou por aqui esperando seu novo POST.
Abraço.

Santana Filho disse...

Pituca, acabei de ler seu comentário, tô sorrindo até agora (sabe aquele, de orelha a orelha???).
JOSÉ (aquele) se revirou na tumba...rs

Continuo esperando seu próximo POST.