4 de abr. de 2011

Será o tempo senhor da razão?

Por sorte algumas vezes acontecem coisas na nossa vida que confirmam o ditado: - nunca mais, não existe. Eu que achava que nunca mais na vida iria fazer uma viagem com a família toda junta, me enganei, ainda bem!  Para falar a verdade, isso quase me aconteceu,  faltou o André e a Paula, mas, eles que se preparem, a minha próxima viagem  vai ser pra Belo Horizonte, quero conhecer a Pampulha e Inhotim, além de rever os meus queridos sobrinhos Eduardo e Laila. Voltando ao assunto, antes que eu vá parar em Manaus, -passamos o fim de semana com as meninas em Brasília. Que cidade deslumbrante! Eu fico enlouquecida vendo o palácio do Itamaraty que flutua num espelho d’agua, as colunas do Planalto e do STJ que encostando delicadamente no chão, sustentam um prédio imenso, os azulejos fascinantes de Bulcão, os jardins estupendos de Burle Max, além do planejamento urbano de Lucio Costa que de uma idéia tão simples - uma cruz, fez a cidade ser tão simples e fácil de ser entendida e amada. Eu tive o privilégio que não se paga nesta vida, de conhecer essa cidade, seus palácios e monumentos pelas mãos, olhos e coração dos meus queridos Maria Helena e José Gregori. Fui paparicadíssima na casa deles, em várias temporadas, durante os oito anos do governo Fernando Henrique onde vi de perto pessoas de bem cumprindo o seu dever. Esse testemunho é meu, muita gente caçoa e torce o nariz – não importa. Quem viu, viu, sabe o que viu e essa sensação de ter visto isso de perto não se consegue  dividir nem contar porque tem coisas que só o tempo vai mostrar. Esse tempo que eu irresponsavelmente neste blog costumo tripudiar, desde ontem veio me cobrar com uma força imensa, me deixando nostálgica e chorona. Esses tempos que passei em Brasília, não voltam mais, pelo menos para mim.

beijos

8 comentários:

Lesma de sofá disse...

Sabe pq eles não voltam? Pq simplesmente não foram embora. Estão muitíssimo bem guardados na sua cabeça e coração!!
bjsbjs e amores

GOD Gates disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caio Cassinelli disse...

SEMPRE CUIDO QUE A MINHA IMPRESSÃO DOS FATOS ME SEJAM DEFINITIVAS E SEM CONTAMINAÇÕES, POIS O QUE VALE É O SENTIMENTO QUE NOS PREENCHE. PORTANTO SE OS ANOS FHC LHE FIZERAM BEM E DE UMA FORMA OU OUTRA SIGNIFICOU UM SENTIMENTO DE DEVER CUMPRIDO, ÓTIMO, É ISSO QUE FAZ A GENTE SE SENTIR VIVO E PLENO. BEIJOS E VIVA BRASÍLIA!!

Anônimo disse...

Os anos de FHC não fizeram bem só pra você, tenha certeza disso. As pessoas serenas e equilibradas sabem disso. Quanto a Brasília, fui algumas vezes a trabalho e me identifiquei logo de cara com a arquitetura, o clima e o povo.

Lesma de sofá disse...

Vim de novo só pra dizer que estou com saudades!!!

Santana Filho disse...

Pituca, reitero as palavras da Lesma. Escreva mais...a gente gosta de te ler.

Abraços

Santana Filho disse...

PITUCAAAAAAA!!!!!!!!!!

Santana Filho disse...

Que saco minha cara de novo...

Mas, ok, duas coisas pra dizer a você:

- volte a escrever
- tenha um belo DIA DAS MÃES

com carinho

santana