30 de jan. de 2011

Polyvore, salvação para uma coluna inflamada

Desde novembro que estou sem meu computador e passei a usar um super lap top, ultimo modelo Vaio, que não fala português, é todo diferente e eu não entendo nada. Como é da Isabel, não configurei, então, só uso a internet que é o que realmente me interessa num computador. Obviamente um corretor de texto me faz uma falta imensa, só não faz mais porque ele não corrige as vírgulas que eu não consigo aprender a por no lugar certo por mais que eu decore e entenda as regras, na hora vai aleatóriamente, tomara que eu não cometa nenhum absurdo- qui medo, aiai. Mas por falar em absurdo acabo de comentar com a Luisa o esnobismo idiota de alguns jornalistas. A Veja dessa semana fala em ''templates'' -socorro! o que é isso? A Luisa me explicou, mas não me convenceu, continuo achando que é uma palavra idiota que poucos iniciados conhecem. Outra que me irritou na mesma revista é "incubo". (Íncubo em latim incubus, de incubare. O íncubo drena a energia da mulher para se alimentar, e na maioria das vezes deixa-a morta ou então viva, mas em condições muito frágeis. A versão feminina desse demônio é chamada de súcubo.) Ok ok, eu devia saber, mas não sabia, valeu só porque fui procurar no dicionário e aprendi, espero que seja útil, se bem que, não pretendo nunca precisar usar essa palavra tão feia. Mas nenhuma dessas implicâncias chega ao ponto do que acabo de ver numa sorveteria aqui perto,-você tem que escolher o flavor e o toping. Grrrr me deu uma vontade de fazer uma cara de Caco Antibes e fazer o pedido no meu tosco inglês mas que tem, de vez em quando, um esnobe sotaque Oxfordiano.Só não fiz isso porque vai da vendedora me responder a altura, eu ia ficar boiando, ai ai.Por falar em inglês, ando ficando insuportável,imaginem que decobri no contador de visitas aqui do blog que tenho leitores em vários lugares do mundo, Estados Unidos, Japão, Europa e a maior parte, do leste Europeu, essa semana recebo um comentário da Finlândia, é mole? Até instalei um tradutor no meu internacional blog. Afffff Sem brincadeiras, são pessoas que chegaram ao meu blog pelo Polyvore - http://www.polyvore.com/cgi/profile?id=761272,
aquela delicia de site onde eu brinco de decoradeira numa espécie de quebra cabeça.Isso tem sido meu divertimento nesse mês que passei praticamente imóvel deitada com dor na coluna. Ponho o laptop na barriga , com o braço esticado na cama vou com o mouse buscando imagens, juntando e montando os ambientes. Depois de terminado a gente publica e as pessoas vem ver o trabalho no perfil onde linkei o blog, daí tantas visitas internacionais. Demais, não é?
beijos
P.S. Tentei e tentei postar aqui um polyvore. É a coisa mais facil do mundo, só copiar e colar, mas com esse laptop metido a besta, não consigo e não tem nenhuma filha aqui pra me ajudar.

Um comentário:

Néia Lambert disse...

Oi Pituca bem que eu ando sentindo sua falta no ETERNO, espero que estejas melhor da coluna, cuide-se e quando estiver pilotando bem esse lap top chic aí, volta ok?
Melhoras para ti.
Beijos